MENU

Frente contra "Escola Sem Partido" será lançada nesta quarta (13/07) no RJ

Lançamento da Frente contra o PL 867/15, que institui a "Lei da Mordaça" nas escolas, será às 9h30, no auditório do Instituto de Filosofia da UFRJ

Publicado: 13 Julho, 2016 - 06h32

Escrito por: Sinasefe

.
notice
.

Chegou a hora! Nesta quarta-feira, 13 de julho, será lançada a Frente Nacional contra o Projeto "Escola Sem Partido", que aglutina centrais sindicais, sindicatos, partidos políticos e mandatos de esquerda, movimentos sociais, estudantis e populares em torno da luta contra a censura e a liberdade de opinião nos estabelecimentos de ensino. O lançamento acontecerá das 9h30min às 13 horas, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ - situado no Largo São Francisco de Paula, nº 1, Centro, Rio de Janeiro-RJ.

O início

A ideia de se construir essa Frente surgiu no II Encontro Nacional de Educação (ENE), quando foi aprovada por aclamação, em votação simbólica, a sua construção, durante o painel temático do SINASEFE que debateu justamente este tema.

Hora do lançamento

Agora, 23 dias após o painel (realizado em 18/06) e com uma reunião preliminar do grupo já feita (em 07/07), chegou a hora do movimento ser lançado oficialmente e se jogar às ruas na disputa por corações e mentes que defendam a educação pública de qualidade e se coloquem contra o retrocesso representado pelo "Escola Sem Partido"

Definições

O nome oficial da Frente, a construção de um site, perfis de redes sociais e materiais de propaganda e agitação começarão a ser articuladas entre as entidades partir do lançamento desta quarta-feira (13/07).

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as Federações filiadas, os sindicatos da categoria e os profissionais da base a participarem e contribuírem com esse importante processo de mobilização de toda a sociedade.

Onde acompanhar

A cobertura do lançamento em tempo real será divulgada em todas as nossas redes sociais e no site do SINASEFE. Fique atento e acompanhe nos perfis do Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

A fanpage da Frente e o evento público do lançamento também terão atualizações dos debates ao vivo.

Manifesto

O Manifesto pelo lançamento da Frente foi lançado na última sexta-feira (08/07), após aprovação das entidades, entre elas a Confetam/CUT, em reunião no dia anterior. Clique aqui para conferir o documento na íntegra, em formato PDF.

Com informações do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe)