MENU

Gestão afirma que está tentando controlar as pragas

Smab presta esclarecimentos após denúncia.

Publicado: 29 Julho, 2014 - 00h00

notice

Em mesa de negociação hoje com secretário, superintendente e diretores do abastecimento (Smab), gestão municipal prestou esclarecimentos sobre suposta infestação de ratos e pombos denunciada pelo Sismuc. Não foi negada a presença dos animais, que podem contaminar os produtos com urina e fezes, mas a pasta defendeu que estaria implementando medidas de controle de pragas urbanas.
"Há três semanas não encontramos ratos lá dentro, pois estamos realizando o controle do ambiente", garantiu Marcos Munaretto, superintendente da Smab. Ele explicou que está sendo implementado programa similar ao realizado no Mercado Municipal, que teria sido destacado como exemplo na área. "Estamos resolvendo", resumiu Aldo Fernando Klein Nunes, secretário. A medida, entretanto, não chegou a ser divulgada, sequer entre os trabalhadores da Central, que ainda registram a presença das pragas no local.
Servidores públicos denunciam há três semanas o problema, que expõe alimentos às fezes e urina desses animais. Um trabalhador contou que as caixas têm que ser movidas constantemente para encontrar os ratos mortos. A equipe do Sismuc viu as fezes de pombos no local. A situação não está sob controle. Portanto, foi acordado na mesa que o sindicato fará uma nova visita para verificar o andamento das medidas.
Outro lado: Prefeitura admite desperdício de leite
A gestão contesta informações veiculadas pela imprensa do Sismuc. Não teriam sido descartados 200 mil litros de leite, mas "apenas" 30 mil, admite o secretário. A quantidade representaria uma porcentagem pequena no valor total da compra, o que não parece representar menor desperdício.
Além disso, a gestão repreende a denúncia, reclamando diálogo. Porém, o Sismuc enviou ofício já no dia 15 de julho com as fotos e informações e não obteve resposta até a publicação das reportagens. "Estava de férias", justifica secretário.
Fonte: SISMUC