MENU

Graça Costa assume a presidência do DIAP

No último dia 1º de dezembro, em Brasília, tomou posse como presidenta do DIAP a ex-presidenta da Confetam, Graça Costa.

Publicado: 06 Dezembro, 2021 - 15h09

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Maria das Graças Costa é diretora de organização e política sindical da CUT nacional.

No último dia 1º de dezembro, em Brasília, tomou posse como presidenta do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) a ex-presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Graça Costa. Desde a fundação do órgão, em 1983, Graça é a primeira mulher a assumir o principal cargo da entidade técnica. 

"Desafios serão enormes, pois o Brasil vive o seu pior momento, com ataques à democracia, com a tentativa de implantar o fascismo em nosso país, a retirada de direitos sociais e trabalhistas. As eleições de 2022 serão decisivas para mudarmos o Congresso e assim termos um projeto popular. O DIAP vai lançar uma avaliação dos parlamentares para a sociedade: quem vota contra a classe trabalhadora, não voltará ao Congresso", declarou Graça em uma rede social.

Maria das Graças Costa é diretora de organização e política sindical da CUT nacional, sendo uma dirigente sindical com uma larga experiência, com atuação em outras entidades classistas. Presidiu a Confetam-CUT por dois mandatos, como também presidiu a Fetamce. É cearense e uma das fundadoras do Sindsep de Quixadá e Região.

“É uma tarefa muito complexa mas me sinto feliz por ter a oportunidade de representar o sentimento de que a mulher é capaz de assumir os cargos de direção, que é possível estar no topo da pirâmide, coordenando, trazendo essa postura que nós temos de muita solidariedade e acolhimento mas também a bravura que está marcada em nossa história, nas resistências que as mulheres de cada tempo tiveram, assumiram e enfrentaram. É em nome desse sentimento que a gente coloca a nossa bravura oferecendo flores, impõe a nossa resistência muitas vezes com choro, mas trazendo o nascimento, essa sensação de que é possível a gente renascer”, finalizou Graça.