MENU

Itabaiana e Lagarto sediam Formação sindical da CUT/SE

Do curso, ‘brotou’ poesia de Antônio Carlos, do Sindicato dos Municipais de Poço Verde.

Publicado: 27 Novembro, 2018 - 16h30

Escrito por: Iracema Corso

.
notice
.

Sexta e sábado, nos dias 23 e 24 de novembro, teve Formação Sindical da Central Única dos Trabalhadores nos municípios sergipanos de Itabaiana e Lagarto, respectivamente.

Em Itabaiana, o 2º modulo do curso de ORSB abordou o ‘Novo Sindicalismo, a Luta de Classe No Brasil; a Fundação da CUT e a Organização Sindical no Brasil’. Em Lagarto, o 3º e último módulo de 2018 tratou dos temas: Negociação Coletiva como Instrumento para Democratização das Relações e Valorização dos Trabalhadores; Organização e Representação Sindical de Base e Solidariedade como Instrumento de Luta da Classe Trabalhadora.

No total, os Cursos de Formação Sindical realizados nos dois municípios reuniram lideranças dos sindicatos de Poço Verde, Simão Dias, Lagarto, Salgado, Itaporanga D`Ajuda, Estância, Boquim, Pedrinhas, Arauá, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Umbaúba, Itabaianinha, Cristinápolis, Tomar do Geru, Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Areia Branca, Carira, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira, Malhador, Pedra Mole, São Domingos, Campo do Brito, Moita Bonita, Pinhão, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo e Santa Rosa de Lima.

Secretário de Formação da CUT/SE e vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva reafirmou que a formação é uma ferramenta importante para o fortalecimento da luta sindical, sua importância está na qualificação cada vez maior dos dirigentes da entidade para uma melhor intervenção política na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Como já aconteceu em outros cursos de Formação Sindical da CUT/SE, ‘brotou’ poesia no 3º módulo do curso ORSB, no município de Lagarto:

Não há vitória sem luta
Todo mundo sabe disso
Nada é fácil nessa vida
Tudo tem um sacrifício

Unidos vamos lutar
Por um Brasil justo e decente
Juntos sempre somos fortes
O Brasil não é do presidente
O Brasil é nosso
O Brasil é da gente

Antônio Carlos (SINDISERVE-POÇO VERDE)