MENU

IV Fórum em Defesa dos Trabalhadores do Setor Público e Privado da CUT/SE debate Previdência Social

Evento da próxima sexta-feira (13) terá participantes da FETAM/RN, CUT e SINTESE

Publicado: 06 Dezembro, 2013 - 00h00

Fator Previdenciário, Previdência Pública, Previdência Complementar e Regime Próprio de Previdência serão os temas debatidos por membros do movimento social e sindicalistas na quarta reunião do Fórum em Defesa dos Trabalhadores do Setor Público e Privado. O evento será na próxima sexta-feira (13), às 8h30, no auditório da CUT/SE.
Para aprofundar o debate e prestar esclarecimentos aos demais trabalhadores, a CUT/SE convidou os palestrantes Antônio Neves Araújo Filho (Secretário Geral da FETAM/RN e vice-presidente da CUT/RN), Hildon Oliveira Rodrigues (Advogado CUT/SE) e Franklin Magalhães Ribeiro (Advogado SINTESE).
A diretoria da CUT/SE optou pelo tema da previdência devido à relevância da pauta no momento atual, em que a previdência privada se expande cada vez mais e o trabalhador vive assombrado com a ameaça do Fator Previdenciário responsável por reduzir, em média, mais de 40% da remuneração do trabalhador aposentado. “Não podemos mais aceitar este absurdo. Acabar com o Fator Previdenciário é uma questão de Justiça Social”, afirmou o vice-presidente da CUT/SE, Roberto Silva.
Fonte: CUT Nacional