MENU

Jornalista argentino fala da luta pela Regulação da Mídia no país vizinho

Ativista da Lei de Meios, Sonny Martinez trabalhou na inclusão dos povos originários patagônicos na programação e ações de emissora de rádio.

Publicado: 22 Dezembro, 2014 - 00h00

notice

O Blog publica hoje uma entrevista com o jornalista e comunicador social argentino Ricardo Sonny Martinez a respeito da Lei de Meios (regulamentação da mídia) aprovada no país vizinho.
Ricardo Sonny Martinez mora em Bariloche, tem 30 anos de jornalismo de rádio, sendo atualmente radialista da Rádio Nacional San Martin de los Andes (LRA 53), aonde trata, entre outras coisas, de política latino-americana.Ativista pela aprovação e implantação da Lei de Meios, Sonny Martinez desempenhou a tarefa, entre 2003 e 2011, de Diretor Executivo da LRA 53, quando coordenou o trabalho de modernização nas aparelhagens e melhoria profissional da rádio estatal na região da Patagônia, incluindo a preocupação com a vida dos povos originários patagônicos na programação e ações da emissora.
Durante um período da ditadura militar argentina refugiou-se no Brasil, tendo morado em Porto Alegre e Florianópolis.
A entrevista de Sonny Martinez tem o propósito de aproximar os leitores do blog com a experiência do povo argentino pela regulação da mídia, o que certamente ajudará em nossa luta no Brasil por acabar com o monopólio midiático e avançar na democracia.
A entrevista foi concedida por e-mail a Anísio Homem, amigo pessoal de Sonny Martinez, como colaboração à nossa publicação.