MENU

Jovens latino-americanos lançam revista "La Voz"

Através da publicação, os jovens da região ecoam a política promovida pela Public Services International (PSI) e tratam sobre os problemas laborais atuais.

Publicado: 17 Novembro, 2021 - 14h54

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
A PSI lançou a revista “La Voz”: um compilado das vozes dos jovens da América Latina.

A Public Services Internacional, federação sindical global para trabalhadores em serviços públicos, incluindo aqueles que trabalham em serviços sociais, assistência médica, serviços municipais, governo e serviços públicos, lançou em outubro a revista “La Voz”: um compilado das vozes dos jovens da América Latina. Este projeto é possível graças à solidariedade do sindicato FÓRSA.

Nesta primeira edição, o tema central é Trabalho Decente, conceito que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) tratou em 1999. Este conceito sintetiza a missão histórica da OIT e do movimento sindical no que diz respeito a promover, para homens e mulheres, um trabalho de qualidade, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humana; Condição fundamental para superar a pobreza, reduzir as desigualdades sociais, garantir a governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.

O mundo do trabalho muda constantemente, mas existem princípios que não são negociáveis: o trabalho digno é um deles. Que tenhamos força para esperar, como diria Paulo Freire, e estejamos vigilantes dia após dia, geração após geração. Não temos o direito de fugir da luta, e com certeza fica muito mais leve quando resistimos juntos!

- Leia a revista AQUI

Com informações da Public Services Internacional (PSI)