MENU

Justiça manda prefeito de São Bernardo instalar mesa de negociação com servidores municipais

Decisão judicial determina que o município aceite "as negociações necessárias daqui para frente”. Categoria se reúne em Assembleia, no dia 14, para discutir a Campanha Salarial 2019.

Publicado: 07 Março, 2019 - 12h41

Escrito por: Sindserv SBC

.
notice
.

A Justiça acatou ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (SINDSERV/SP) e determinou que a Prefeitura instale a Mesa Permanente de Negociação. A decisão afirma que “tendo em vista que a mesa de negociação é permanente e prevista na lei maior, defiro a liminar, afim de que o município aceite-a  para as negociações necessárias daqui para frente”. 

O diretor Jurídico do Sindicato, Célio Vieira, explica que a Administração pode recorrer da decisão, mas isso seria a prova cabal da decisão equivocada de negar-se ao diálogo com os trabalhadores, através de sua legítima entidade representativa. “Infelizmente, depois de tudo o que vimos e vivemos com esta gestão, não é de se duvidar que eles possam recorrer, o que só vai reforçar o que já temos dito, a incapacidade de se estabelecer um diálogo responsável com a categoria”.

O presidente José Rubem concorda com a opinião do diretor e reforça a importância da Mesa. “Acho que a Justiça está dando uma grande oportunidade ao prefeito e espero que ele tenha maturidade para estabelecer um novo tempo de diálogo e negociação com a categoria”.

Independentemente do posicionamento da Administração, o Sindicato está trabalhando arduamente para que a Campanha Salarial seja vitoriosa. Por isso, é fundamental que todos e todas participem da Assembleia convocada para o dia 14, às 18h30, na sede da entidade.