MENU

Lançamento da Campanha Salarial dos Municipais do Piauí

Na manhã desta quarta (1º/12), a presidenta da Confetam, Jucélia Vargas, participou do Lançamento da Campanha Salarial dos Municipais do Piauí.

Publicado: 01 Dezembro, 2021 - 13h54

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
O evento seguiu no formato presencial na sede da CUT-PI.

Na manhã desta quarta (1º/12), a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Jucélia Vargas, participou do Lançamento da Campanha Salarial dos Municipais do Piauí. O evento seguiu no formato presencial na sede da CUT-PI e contou também com as presenças de Paulo Bezerra, presidente da entidade e Josivaldo Martins, representante dos municipais do Piauí.

Durante o lançamento, a presidenta da Confetam teceu um panorama sobre as duas PECs (32 e 23), que estão em tramitação em Brasília, e que devem impactar, caso aprovadas, de forma negativa na vida dos servidores, além de mostrar todas as peças de campanha unificada.

“A campanha de 2022 tem um tema muito estratégico, não somente pelo reajuste pois as pautas são bem mais densas. Vivemos a triste realidade de não negociação nos municípios, por isso a importância da campanha unificada. Nosso alvo principal é melhorar a vida dos nossos servidores públicos municipais e com isso melhorar também os serviços nas cidades”, enfatizou Jucelia.

A Campanha Salarial Unificada dos Servidores Municipais é composta por 13 pautas discutidas pelos dirigentes sindicais: defesa do serviço público; reposição da inflação; justiça fiscal; defesa da Democracia e dos Direitos; defesa do SUS e SUAS; Concurso Público e Estabilidade; aprovação e implementação das leis que garantam os pisos salariais e as carreiras das diversas categorias que se organizam no serviço público; defesa da Petrobrás e das Estatais; lutar contra a aprovação da PEC 32 e demais propostas de destruição do serviço público; garantir os serviços públicos, gratuitos e de qualidade para todos e todas; negociação coletiva; pagamento dos Precatórios do Fundef; implementação do Novo Fundeb e produção de políticas de igualdade de oportunidades para mulheres, negros e negras, pessoas com deficiência e LGBTQI+.