MENU

Marcelo Uchôa, da assessoria da Fetamce, lançará livros sobre Direito

Lançamento acontecerá no próximo dia 27 de novembro, às 18h, no auditório da biblioteca da UNIFOR.

Publicado: 26 Novembro, 2014 - 00h00

notice

O professor universitário e advogado, Dr. Marcelo Uchôa, do Escritório Uchôa Advogados Associados, responsável pela assessoria jurídica da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), irá lançar suas mais recentes obras: “Justiça, Direito e Cidadania”, Ed. Lumen Juris e “Política e Ativismo: ontem, hoje e sempre”, Ed. Premius, no próximo dia 27 de novembro, às 18h, no auditório da biblioteca da UNIFOR.
Resultado de anos de dedicação do autor ao estudo do Direito, a obra Justiça, Direito e Cidadania condensa pesquisas que foram produzidas durante a realização de seus cursos de pós-graduação stricto sensu, doutorado em Direito do Trabalho e Direitos Humanos na Universidade de Salamanca (USAL/Espanha), e mestrado e doutorado em Direito Constitucional, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Trata-se de um recorte científico, importante também ao cotidiano forense, que denuncia o comportamento inquieto, porém, maduro, do autor, manifestado, tanto em sua labuta no magistério quanto na advocacia. São textos que discorrem sobre distintos temas do Direito, situando-se, de modo conjuntural, nos campos de análise do direito internacional e das relações exteriores, dos direitos humanos, do direito constitucional, direito do trabalho, direito administrativo, hermenêutica e epistemologia jurídica, além da política, figurando como importante contribuição à ciência jurídica e à evolução da sociedade.
Reunindo diversos artigos publicados em jornais de ampla circulação no Estado e no país, assim como em portais, blogs e outras ferramentas conceituadas da internet, Política e Ativismo: ontem, hoje e sempre, é uma obra que diz respeito à visão de mundo que o autor tem manifestado ao longo dos anos, desde sua mais remota juventude até os dias atuais. Os artigos tratam, no geral, de temas associados à política à luz do Direito, de assuntos relacionados à luta cívica do autor na advocacia, enquanto sócio-gerente do escritório Uchôa Advogados Associados, e na docência, enquanto professor da Universidade de Fortaleza, tendo também alguns artigos que dizem respeito a problemáticas com as quais o autor se deparou durante a experiência de gestão à frente da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará, nos anos de 2011 e 2012. São textos palpitantes que merecem ser colecionados num fascículo único, para demarcar o transcurso de um período fértil e diligente de uma vida sempre antenada com a origem, a conectividade e o desenlace dos fatos sociais.
Evento: Lançamento dos livros: "Justiça, Direito e Cidadania" e "Política e Ativismo: ontem, hoje e sempre"
Local: Auditório da Biblioteca da UNIFOR
Data: 27 de novembro
Horário: 18h
Fonte: Uchôa Advogados Associados