Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

MEC prorroga suspensão das aulas da educação superior até 16 de junho

Portaria autoriza a prorrogação das aulas presenciais por mais 30 dias

Escrito por: Confetam • Publicado em: 13/05/2020 - 14:41 Escrito por: Confetam Publicado em: 13/05/2020 - 14:41

Reprodução da Internet

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a prorrogação de suspensão das aulas presenciais nas universidades e instituições federais por mais 30 dias do prazo. A medida faz parte das ações de combate à pandemia da Covid-19 no país.

A portaria nº 473, que prevê a prorrogação, foi publicada na edição do DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (13), e entra em vigor a partir desta sexta-feira (15). Assim, caso a medida não sofra mais alterações, as aulas voltam no dia 16 de junho. 

Conforme a portaria, a suspensão das aulas foi motivada “devido a orientações do Ministério da Saúde para prevenir a transmissão do novo coronavírus – Covid-19”.

A portaria nº 343 foi a primeira que dava conta da suspensão das aulas. Publicada no dia 17 de março, passou por seguidas prorrogações de prazo.

 
Título: MEC prorroga suspensão das aulas da educação superior até 16 de junho, Conteúdo: O MEC (Ministério da Educação) autorizou a prorrogação de suspensão das aulas presenciais nas universidades e instituições federais por mais 30 dias do prazo. A medida faz parte das ações de combate à pandemia da Covid-19 no país. A portaria nº 473, que prevê a prorrogação, foi publicada na edição do DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (13), e entra em vigor a partir desta sexta-feira (15). Assim, caso a medida não sofra mais alterações, as aulas voltam no dia 16 de junho.  Conforme a portaria, a suspensão das aulas foi motivada “devido a orientações do Ministério da Saúde para prevenir a transmissão do novo coronavírus – Covid-19”. A portaria nº 343 foi a primeira que dava conta da suspensão das aulas. Publicada no dia 17 de março, passou por seguidas prorrogações de prazo.  



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.