MENU

Ministério da Saúde oferece curso de capacitação no SUS para seis mil servidores

O Ministério da Saúde informou a realização de convênio com a Universidade do Rio Grande do Sul (URGS) para curso de formação de Educação Permanente em Saúde (EPS em Movimento).

Publicado: 10 Julho, 2014 - 00h00

notice

A medida beneficiará seis mil trabalhadores do SUS, de diferentes segmentos da Saúde, preferencialmente os trabalhadores que atuam na ponta.
A inscrição para o curso vai até o dia 15 de julho, feita pelo site. A participação será à distância, sendo que duas aulas são presenciais.
“É um curso de especialização para quem tem graduação. Mas profissionais de nível médio também poderão fazer como forma de aperfeiçoamento”, comemora Irene Rodrigues, quem participou do MNNP representando a Confetam.
Na mesma ocasião, ocorreu um Seminário sobre Saúde do Trabalhador e o desafio é de que o Protocolo número 8 assinado em 2011, seja implementado na ponta.
Capacitação do servidor: uma necessidade
A avaliação no âmbito da Confetam e do Sismuc é de que o curso vem em bom momento, no contexto de construção de um Plano de Carreira no SUS. Trata-se de oportunidade importante para os servidores terem a sua especialização.
Mais que isso, a medida provoca outras instâncias a promover cursos como esse.
“Este é um bom exemplo do governo federal, que pode e deve ser replicado por municípios e estados brasileiros, considerando as dificuldades que alguns gestores provocam, ao não oferecer cursos como esse”, complementa Irene.
Autor: Pedro Carrano