MENU

MTE promoverá trabalho decente durante a Copa, afirma ministro

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou nesta sexta-feira (29), do seminário regional Promoção da Política Nacional do Emprego e Trabalho Decente, em Salvador (BA).

Publicado: 02 Dezembro, 2013 - 00h00

O seminário é o penúltimo dos cinco regionais e materializa as recomendações do relatório do trabalho decente.
No seminário, o ministro debateu a política pública e a proposta de campanha para promoção do Trabalho Decente nas cidades-sede da Copa do Mundo. “Vamos lançar uma grande campanha de promoção do trabalho decente durante a Copa”, afirmou Manoel Dias.
O ministro também relembrou que a próxima meta do MTE é a criação do Sistema Único de Emprego e Trabalho Decente no país. “É nossa a próxima meta, é um compromisso público reestruturar o ministério nesse sentido, modernizá-lo e transferir para as superintendências seu protagonismo no atendimento ao cidadão”, afirmou.
Participaram também do seminário o superintendente Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE/BA), Carlos Antônio de Melo, o presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), Quintino Severo, e o secretário Estadual do Trabalho, Renda, Esporte e Emprego (Setre) da Bahia, Nilton Vasconcelos.
Fonte: CUT Nacional