MENU

Mulheres convocam para o “Bolsonaro nunca mais” neste sábado (04/12)

Neste sábado (04/12), acontecem as manifestações do “Bolsonaro nunca mais”, em mais um chamado nacional para a tomada das ruas pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Publicado: 02 Dezembro, 2021 - 08h14

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
A Confetam convoca todos, todas e todes para ocuparem as ruas neste sábado.

Neste sábado (04/12), acontecem as manifestações do “Bolsonaro nunca mais”, em mais um chamado nacional para a tomada das ruas pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PL). Dessa vez, a convocatória do ato é feita por mulheres das entidades que compõem a Campanha Nacional Fora Bolsonaro, articulação que organizou seis manifestações ao longo do ano.

Inspirada na campanha #EleNão, que realizou massivos atos feministas contra Bolsonaro no período eleitoral em 2018, a mobilização atual realizou, como processo preparatório, uma plenária online no dia 23 de novembro. Houve a participação de 470 pessoas de diferentes partes do país.

“As mulheres todos os dias estão em suas casas e nos seus trabalhos praticando cidadania. É urgente a retirada do Governo Bolsonaro, nem que seja um dia antes dele terminar o mandato. Não podemos mais continuar convivendo com um governo que destrói vidas e direitos todos os dias. Vamos as ruas no próximo sábado, pela reconstrução do Brasil”, convoca Jucelia Vargas, presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam).

As cidades com atos já confirmados são: Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Brasília (DF) e Palmas (TO).

A Confetam convoca todos, todas e todes para ocuparem as ruas neste sábado. Um dia de protesto contra a gritante desigualdade social brasileira!