Escrito por: Sintraseb

Municipais de Blumenau (SC) constroem adesão à greve contra a reforma da Previdência

Sintraseb visita locais de trabalho para construir a participação da categoria na Greve Nacional em defesa da aposentadoria.

.
.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau (Sintraseb/SC) reuniu os representantes por local de trabalho na tarde desta quarta-feira (29) para discutir e construir a participação da categoria na Greve Nacional contra a reforma da Previdência e em defesa dos direitos, convocada pelas centrais sindicais do país para o dia 5 de dezembro. 

Há a expectativa de que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com o direito à aposentadoria seja votada pelo Congresso Nacional no próximo dia 6.

Encaminhamento

Está claro para os trabalhadores que a proposta de reforma representa na prática a extinção da aposentadoria e que os servidores municipais de Blumenau devem se manifestar publicamente contra a iniciativa do governo ilegítimo de Michel Temer.

A recomendação é que todos os locais de trabalho façam a discussão e organizem a participação no movimento, considerando a realidade e as condições de cada um, de forma a repetirmos a mesma mobilização da paralisação do dia 28 de abril.

Em Blumenau o movimento fará concentração na frente do INSS, Praça do Teatro Carlos Gomes, a partir das 8 horas.

O Sintraseb enviará hoje (30) Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária.