MENU

Servidores municipais de Goiás engrossam luta contra a PEC 32 e por Fora Bolsonaro!

Reforço foi fechado pela diretora da Confetam/CUT, Irene Rodrigues, em reunião nesta quarta-feira (29), em Brasília, com servidores públicos municipais de Cidade Ocidental e Val Paraíso

Publicado: 29 Setembro, 2021 - 18h00

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
Na sexta-feira, às 16 horas, a Irene Rodrigues volta a se reunir com os municipais de Goiás

Desde terça-feira (28) em Brasília para intensificar a vitoriosa pressão do movimento sindical nos deputados contra a PEC 32, a secretária de Políticas Públicas e Sociais da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Irene Rodrigues, aproveitou a agenda na Capital Federal para visitar o Sindicato dos Servidores Municipais de Cidade Ocidental e conversar com dirigentes sindicais do município de Val Paraíso.

Na pauta da conversa, a mobilização dos sindicatos para derrotar a Reforma Administrativa no Plenário da Câmara dos Deputados, em votação ainda sem data definida graças à intensa pressão contrária das centrais sindicais e de entidades representativas de servidores municipais, estaduais e federais de todo país. A dirigente também abordou a defesa da pauta dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE) e a mobilização para o dia 4 de outubro, data em que é celebrado o Dia Nacional do Agente de Saúde.

Semana Nacional de Luta dos Agentes de Saúde

“Na semana que vem, estaremos ativamente brigando pelo direto à aposentadoria especial e também ao reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias”, adianta Irene Rodrigues. Ela se refere aos três dias do intenso programa da Semana Nacional de Luta dos ACS e ACE, que inicia nesta segunda-feira (4). As atividades incluem Sessão Solene, com transmissão pela TV Câmara, Audiência Pública na Casa, corpo a corpo com parlamentares e visita aos gabinetes para difundir a pauta dos trabalhadores na Semana Nacional dedicada à categoria.

A secretária de Políticas Públicas e Sociais da Confetam/CUT destacou ainda a oportunidade de discutir as pautas que afetam diretamente os servidores públicos municipais do entorno de Brasília. “Houve troca de experiências sobre legislações distintas que fizeram planos de carreira diferenciados para guardas municipais, para trabalhadores da educação. Foi uma reunião muito proveitosa que finalizou com a pauta da unidade de classe acima de tudo! Essa é pauta dos municipais”.

Bases mobilizadas contra reforma e por impeachment

Irene enfatizou a importância da forte adesão dos servidores municipais à luta contra a PEC 32 e informou que os sindicatos mobilizarão as bases para que estejam em Brasília, na próxima semana, e nas ruas, no próximo sábado (2), para gritar “Fora, Bolsonaro!”

“Dia 2 é dia da classe trabalhadora ir para as ruas mostrar sua indignação contra o governo Bolsonaro e contra a política - ou a ‘despolítica’ -, do governo Bolsonaro que até o momento não trouxe nenhum resultado. Nem para o país, nem para as pessoas. É um desastre de governo e nós vamos para as ruas dizer isso”, convocou a dirigente da Confetam/CUT.   

Irene Rodrigues segue nesta quarta-feira (29) em Brasília participando da vigília contra a Reforma Administrativa, no Anexo II da Câmara dos Deputados. Na sexta-feira, às 16 horas, a sindicalista se reúne com servidores municipais do Estado de Goiás.