Municipais de Itapipoca decidem greve na próxima terça (3)
Hoje a categoria foi à Câmara de Vereadores manifestar repúdio ao pacote de maldades aprovado pela base de apoio do prefeito.
Publicado: 28 Setembro, 2017 - 15h18
Escrito por: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (27), o auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) ficou lotado durante a assembleia geral da categoria, convocada para analisar os efeitos negativos das Leis aprovadas na última sessão da Câmara de Vereadores.
Após a constatação dos prejuízos financeiros, da insegurança quanto ao impacto na aposentadoria e para os professores que estão fora da sala de aula, ficou deliberada, por unanimidade, a realização de uma nova assembleia para decidir a greve geral no dia 3 de outubro de 2017.
Entre os prejuízos causados, os/as servidores/as citaram a redução de 50% das gratificações, a limitação do auxílio doença ao salário base e a troca da integralidade por pagamento de hora aula aos professores efetivos que têm ampliação de carga horária.
Hoje a categoria esteve presente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores para manifestar repúdio ao pacote de maldades aprovado pela base de apoio da prefeitura na última quinta-feira (21).
Até a próxima terça-feira (03), haverá mobilização nos locais de trabalho para convidar os/as trabalhadores/as para a nova assembleia, a ser realizada no auditório do Sindsep.
Pela revogação da Leis 37/2017 e os PLs 81 e 85 já!
A luta não cessará!
Juntos somos mais fortes!
Resistir e Lutar!