MENU

Municipais de Jaraguá do Sul entram em greve nesta segunda-feira (6)

Servidores públicos protestam contra pacote do prefeito Antídio Lunelli, que retira direitos da categoria

Publicado: 02 Março, 2017 - 14h17

Escrito por: Sinsep

Sinsep
notice
Assembleia aprovou greve da categoria por unanimidade

Os servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul entram em greve a partir da zero hora de segunda-feira (6) contra o pacote de medidas anunciado pelo prefeito Antídio Lunelli, que retira direitos da categoria. A decisão unânime foi tomada em Assembleia Geral da categoria, realizada no início da noite do dia 1º de março, no pátio do STIVestuário. A Assembleia contou com a participação de mais de 700 servidores.

No dia 22 de fevereiro, a categoria já havia decretado estado de greve durante a Assembleia da Campanha Salarial 2017.

O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Santa Catarina (Fetram/SC), Lizeu Mazzioni, o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/SC), Neodi Giachini, e os diretores do Sindicato dos Servidores de Florianópolis (Sintrasem), juntamente com as demais entidade sindicais da Região Norte, participaram da Assembleia.

A partir de segunda-feira (6), dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) realizarão manifestações na frente da Prefeitura, na praça, visitarão os locais de trabalho, e conversarão com a população para que a sociedade entenda e apoie as reivindicações do funcionalismo.​