MENU

Municipais de São José dos Campos vão aderir à Greve Geral do dia 30

Decisão foi tomada em assembleia da categoria, na última quarta-feira (21)

Publicado: 23 Junho, 2017 - 15h59

Escrito por: SindservSJC

.
notice
.

A resposta da prefeitura de São José dos Campos (SP) em relação à pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017 decepcionou os servidores municipais que compareceram na assembleia desta quarta-feira (21). A categoria decidiu aderir à Greve Geral de 30 de junho em protesto à devolutiva do governo municipal e contra as reformas trabalhista e previdenciária do desgoverno Temer.

A concentração será às 8 horas, na porta do Paço Municipal. Em seguida, os servidores seguirão em passeata até a Praça Afonso Pena, onde se somarão às demais categorias. Os serviços públicos essenciais deverão ser mantidos.

Compensação das greve anteriores

O governo confirmou aquilo que o Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos (SindservSJC) já havia comunicado: todos os servidores que assinaram a lista do SindservSJC poderão compensar a falta de 28 de abril, data da primeira greve geral, sem nenhum prejuízo. 

Sobre a greve do dia 15 de março, permanece também o que a entidade já havia informado: somente será excluído o “efeito punitivo” no prontuário, mas não haverá compensação. O servidor que não for atendido nesses critérios ou que sentir-se prejudicado de alguma forma, deve entrar em contato com o sindicato relatando a situação.