Escrito por: Déborah Lima

Municipais de Serra do Navio (AP) conquistam 6,7% de reajuste

Além do reajuste linear, a prefeitura se comprometeu a pagar aos professores o piso nacional do magistério, no valor de R$ 2.298,80

.
Prefeito, vice, procurador, dirigentes do sindicato e da CUT/AP participaram da negociação

Com o apoio da Central Única dos Trabalhadores do Estado do Amapá (CUT/AP), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra do Navio conquistou um reajuste salarial de 6,7% para toda a categoria. O reajuste linear foi anunciado em reunião com o prefeito Elson Belo Lobato (PTdoB), realizada na última quinta-feira (16).

Ele também assegurou para a direção do sindicato que o município cumprirá o piso salarial nacional do magistério, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) em R$ 2.298,80 para o ano de 2017.

Além do prefeito e dos dirigentes sindicais, também participaram da reunião o vice-prefeito, o procurador do município e a secretária de Formação da CUT/AP, Kátia de Almeida, que comemorou o resultado do acordo. 

Presença da CUT fortalece os municipais

"Nós fomos lá para fortalecer os companheiros municipais e tivemos ganhos: conseguimos que o prefeito pague o piso salarial da educação e 6,7% linear para todos os servidores. Foi uma boa mesa de negociação", avaliou Kátia Almeida.

A dirigente da CUT/AP avalia que o acordo fechado com a prefeitura de Serra do Navio abrirá caminho para que os demais municípios do Estado atendam a pauta de reivindicações dos servidores. "Agora os outros municípios também virão", acredita a sindicalista.