MENU

No Dia Nacional de Mobilização, CUT-BA faz caminhada do Campo Grande à Praça Municipal

Militância sairá às ruas nesta quarta (7) em defesa do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político

Publicado: 06 Maio, 2014 - 00h00

Em defesa de um plebiscito popular e da agenda pela soberania do sistema político, a CUT-BA fará uma caminhada em Salvador, nesta quarta-feira, 7, com saída do Campo Grande, às 9h, até a Praça da Sé. A atividade que integra a ação da CUT do Dia Nacional de Mobilização pretende reunir lideranças sindicais, populares e políticas, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e da Comissão Estadual da Verdade.
O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, faz um chamado para que a população vá às ruas no dia 7, em defesa de um sistema político construído a partir de um amplo debate, feito com a participação das entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, da juventude e dos movimentos democráticos e populares. "Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? Esta é a pergunta queremos que a população responda no plebiscito", informa.
No dia 6 de maio será realizada reunião preparatória para o Dia Nacional de Mobilização na Bahia, na sede da CUT-BA, em Salvador, a partir das 9h. O endereço é a Rua da Independência, 16, Nazaré.
Fonte: CUT Nacional