Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Nota de pesar: Confetam/CUT lamenta profundamente a morte de João Felício

Ex- presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicalista faleceu na madrugada desta quinta-feira (19).

Escrito por: Direção • Publicado em: 20/03/2020 - 09:04 • Última modificação: 20/03/2020 - 09:34 Escrito por: Direção Publicado em: 20/03/2020 - 09:04 Última modificação: 20/03/2020 - 09:34

. João Felício presidiu a CSI, entidade internacional que representa 180 milhões de trabalhadores

Todos nós que fazemos a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento do companheiro João Felício. Ex-presidente nacional da CUT, da APEOESP e da Confederação Sindical Internacional (CSI), o sindicalista nos deixou na madrugada desta quinta-feira (19). 

Formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e História da Arte pela Fundação Educacional de Bauru, João Felício começou a lecionar como professor de Desenho em São Paulo, na rede oficial de Ensino Estadual, onde permaneceu até se aposentar.

Sua militância política e sindical iniciou em 1977, nas mobilizações dos professores, na luta por melhores condições de vida e salário, contra a ditadura militar e pela conquista da APEOESP. Na presidência da CUT, liderou manifestações contra a flexibilização da CLT e levou mais de 1 milhão de trabalhadores às ruas. João também foi o primeiro latino-americano a presidir a CSI, entidade internacional que representa mais de 180 milhões de trabalhadores no mundo.

A Confetam/CUT lamenta essa perda irreparável para o mundo sindical e se solidariza com os seus familiares e amigos desejando-lhes conforto e paz.

Título: Nota de pesar: Confetam/CUT lamenta profundamente a morte de João Felício, Conteúdo: Todos nós que fazemos a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento do companheiro João Felício. Ex-presidente nacional da CUT, da APEOESP e da Confederação Sindical Internacional (CSI), o sindicalista nos deixou na madrugada desta quinta-feira (19).  Formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e História da Arte pela Fundação Educacional de Bauru, João Felício começou a lecionar como professor de Desenho em São Paulo, na rede oficial de Ensino Estadual, onde permaneceu até se aposentar. Sua militância política e sindical iniciou em 1977, nas mobilizações dos professores, na luta por melhores condições de vida e salário, contra a ditadura militar e pela conquista da APEOESP. Na presidência da CUT, liderou manifestações contra a flexibilização da CLT e levou mais de 1 milhão de trabalhadores às ruas. João também foi o primeiro latino-americano a presidir a CSI, entidade internacional que representa mais de 180 milhões de trabalhadores no mundo. A Confetam/CUT lamenta essa perda irreparável para o mundo sindical e se solidariza com os seus familiares e amigos desejando-lhes conforto e paz.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.