MENU

Nota de solidariedade à deputada estadual mineira Andreia de Jesus

Publicado: 05 Novembro, 2021 - 12h33

Escrito por: Thiago Marinho

ALMG
notice
Deputada estadual mineira Andreia de Jesus é ameaçada de morte nas redes sociais.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - CUT (Confetam-CUT) se solidariza com a deputada estadual de Minas Gerais, Andreia de Jesus (PSOL), que recebeu ameaça de morte devido a um pedido feito por ela para a investigação de uma operação policial ocorrida na cidade de Varginha no último domingo (31). A desastrosa ação culminou na morte de 26 pessoas. 

 

Na versão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conduziram a ação, o grupo formava uma quadrilha especializada, violenta e bem-armada de roubo a bancos. Andreia, no entanto, afirmou, no último domingo, que recebeu denúncias de que um jovem negro sem envolvimento com o crime teria sido morto na operação. Em uma rede social,  Andreia divulgou prints em que é xingada com termos de baixo calão e ameaçada com comentários de ódio e desrespeito. "Você vai ver o que lhe espera. Vamos te matar. Seu fim será igual ao de Marielle. Pra tu ficar de exemplo", dizem as mensagens endereçadas à deputada. A representante também conta que teve perfis invadidos nas redes.  

 

“A Polícia Legislativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais acionou a Polícia Civil, fez um Boletim de Ocorrência e foi recomendada a minha adesão à escolta policial. Demos início a esse procedimento ainda no dia de hoje, devido à gravidade dos fatos. Iremos acionar a polícia civil, na delegacia de crimes virtuais para encaminhamento dos discursos violentos, das ameaças a minha integridade física e contra a minha vida!", descreveu Andreia na rede social. 

 

Nós que fazemos parte da Confetam prestamos solidariedade à parlamentar, que, por exercer seu papel político na solicitação de investigação, teve seu perfil tomado por ameaças. Queremos deixar claro que tal atitude é crime. Solicitamos aos órgãos de segurança de Minas Gerais que as ameaças sejam investigadas e que os criminosos paguem pelos seus atos.  A intimidação, o arbítrio e a opressão não vão calar a voz de quem realmente deseja a justiça. Estamos com você, Andreia!