MENU

Nota de solidariedade: Jane Becker

A Confetam/CUT vem, através de nota, repudiar as ameaças de morte sofridas pela presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Sinsej), Jane Becker.

Publicado: 02 Março, 2023 - 13h39

Escrito por: Thiago Marinho

Sinsej
notice

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), vem, através de nota, repudiar as ameaças de morte sofridas pela presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Sinsej), Jane Becker, na manhã desta quinta-feira (02/03).

Por volta das 10h, Jane havia acabado de sair de sua residência e estava a caminho do sindicato. Quando parou em um semáforo na rua dos Aimorés, um motoqueiro encostou ao lado do veículo e perguntou: “você quer morrer?”. Inicialmente a presidente achou que poderia ser algo relacionado ao trânsito, mas na sequência o motoqueiro completou: “para de se meter onde não deve”.

Após ameaçar a presidente, o motoqueiro acelerou e foi embora. A ameaça acontece um dia depois do Sinsej denunciar um caso de trabalho análogo à escravidão, em obra gerida por uma terceirizada da prefeitura de Joinville. Ainda ontem, o jornalista que havia divulgado o caso em primeira mão, foi demitido do jornal onde trabalhava.

Acompanhada da advogada do Sinsej, Jane registrou boletim de ocorrência no final da manhã. Às 16 horas, a presidente irá conceder uma entrevista coletiva na sede do Sinsej para falar sobre o ocorrido. 

A Confetam/CUT se solidariza com a dirigente sindical e dará total apoio, caso necessário, para que os responsáveis pela ação sejam punidos com celeridade! Ninguém pode nos calar!