MENU

NOTA DE SOLIDARIEDADE: Sindsep Quixadá (CE)

A Confetam/CUT, vem, através de nota, prestar solidariedade a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep), no Ceará.

Publicado: 20 Abril, 2022 - 16h27

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Sempre estaremos do lado da democracia!

A Confetam/CUT, vem, através de nota, prestar solidariedade a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (Sindsep), no Ceará, Neiva Esteves, que está sendo atacada com inverdades pelo Grupo Monólitos de Comunicação, com relação a sua ida a rádio do grupo.

Em matérias no site, redes sociais e em nota divulgada pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT, foram colocadas diversas inverdades sobre o acontecido.

Neiva, juntamente com as diretoras Socorro Ricarte e Camila Magalhães, estiveram ontem (19/04) na sede da rádio do Sistema Monólitos de Comunicação. Ao entrar no local, logo na recepção, Neiva encontrou com o radialista Herley Nunes. Na ocasião, Neiva solicitou ao radialista o direito de resposta, referente a acusações proferidas por ele sobre a luta do sindicato, especialmente em relação a greve dos professores e professoras de Quixadá.

O radialista informou a Neiva que as solicitações de participação em programas no sistema eram feitas através de ofício. Neiva explicou ao radialista que já tinha enviado essa solicitação há mais de 30 dias e sem retorno.

No texto publicado nos meios de comunicação do sistema foi divulgado que a presidenta do Sindsep teria ameaçado o radialista e impedido do mesmo finalizar o seu programa: o que é mentira! A única indagação de Neiva foi referente ao direito de resposta na rádio.

Em resumo: não houve a invasão a rádio, logo por que na recepção Neiva já encontrou com o radialista, que foi extremamente desrespeitoso com a mesma e as diretoras. Não houveram ameaças e nem qualquer atitude para impedir o radialista a finalizar sua atração radiofônica.

A Confetam/CUT reitera que estações de rádio são concessões públicas e devem primar pela verdade e pela democracia, dando espaço para todos os lados serem ouvidos e discutidos. Nós, enquanto entidade nacional que luta pelos trabalhadores municipais, nos solidarizamos com as dirigentes sindicais e estamos a disposição para ajudarmos no que for preciso para que a verdade prevaleça!

Sempre estaremos do lado da democracia!