MENU

O futuro do país também é responsabilidade sua

O alerta foi feito aos servidores municipais de Santa Catarina pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ).

Publicado: 22 Outubro, 2018 - 15h23

Escrito por: Sintram/SJ

.
notice
.

Em breve, os brasileiros voltarão às urnas para eleger o novo presidente do país e o novo governador de Santa Catarina. O segundo turno do pleito de 2018 acontecerá no dia 28 de outubro, data em que é comemorado o Dia do Servidor Público. Isso intensifica a responsabilidade dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de São José em relação ao voto que será depositado na urna.

Analise cuidadosamente como as propostas de cada candidato vão impactar a sua vida e as políticas públicas para a sociedade como um todo. Além disso, analise o histórico de ações de cada um deles. Você, enquanto servidor e servidora, será afetado diretamente pelas medidas de um governo que atue contra a classe trabalhadora.

Considere avaliar alguns pontos:

1 – Seu candidato se propõe a revogar a Emenda Constitucional 95, que impõe um regime fiscal que congela os investimentos públicos por 20 anos? Se você considera que os recursos para saúde, assistência social, educação e segurança já são precários, pare para pensar como será com o congelamento de investimento pelas próximas duas décadas.

2 – Seu candidato está em defesa da Educação gratuita e de qualidade? Está em defesa do desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS)? E o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)?

3- Seu candidato defende os seus direitos trabalhistas? Hora atividade, licença maternidade, décimo terceiro, insalubridade, estabilidade, licença prêmio, terço de férias e outros tantos direitos adquiridos com muita luta?

4 – Seu candidato é contra a Reforma da Previdência, que afetará diretamente a sua aposentadoria? Como e quando você irá se aposentar? Ou, será que vai ter a oportunidade de se aposentar?

5 – Seu candidato está em defesa do Serviço Público e combate a precarização e terceirização? Ou seu candidato defende instalação de Organizações Sociais (O.S.), ocasionando a falta de investimentos em serviços prestados a população?

Preste atenção nos discursos antes e durante as eleições. Qual histórico o candidato apresenta? Quais projetos já desenvolveu pelo país?

Neste 28 de outubro, você, Servidor Público, também será responsável pelo que acontecer nos próximos anos.