MENU

Picuí sedia I Seminário Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias

Realizado pelo Sinpuc, evento é fruto do I Seminário Nacional de Saúde da Confetam/CUT

Publicado: 17 Março, 2017 - 13h04

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

 

A Paraíba sai na frente e é o primeiro estado a realizar o I Seminário Regional ACS's (agentes comunitários de saúde) e ACE's (agentes de combate a endemias). Com o  tema Desafios e financiamento frente à conjuntura nacional, o evento ocorre neste sábado (18), em Picuí (PB), com a presença da secretária de Relações do Trabalho da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Carmem Santiago.    

Além da dirigente do Ramo dos Municipais, a atividade contará com a participação de Marcelo Piraíba da Silva, coordenador do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde da Paraíba (SINDACS), Ednaiptan de Souza Silva, coordenador do Fórum de Políticas Públicas da CUT-PE, e Maria Betânia da Silva, graduanda de História na UFRPE e militante dos movimentos sociais. 
 
Fruto do I Seminário Nacional de saúde da Confetam/CUT, realizado em Curitiba (PR) no início do mês, o I Seminário Regional ACS's e ACE's é um evento pioneiro, realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (Sinpuc), com o objetivo de priorizar o segmento dos agentes de saúde na agenda da categoria dos trabalhadores municipais.

"A Paraíba é o primeiro estado a realizar o seminário regional, num desdobramento do seminário nacional. A ideia é promover encontros estaduais, fomentando o empoderamento dos agentes de saúde e de combate a endemias, segmento que a confetam abraça e defende", afirma a presidente da entidade, Vilani Oliveira.

Conheça os palestrantes do I Seminário Regional ACS's e ACE's

Carmem Sílvia Santiago - graduada em Letras, pós-graduada em gestão escolar, neurociência e ciências globais; mestranda em Educação; secretária-geral da CUT do Ceará; secretária de Relações do Trabalho da Confetam/CUT; militante feminista do Fórum Cearense de Mulheres e da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)

Marcelo Piraíba da Silva – agente comunitário de saúde em João Pessoa, coordenador do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde da Paraíba (SINDACS)

Ednaiptan de Souza Silva - agente comunitário de saúde em Recife/PE, graduando de Enfermagem, formador da CUT-PE, coordenador do Fórum de Políticas Públicas da CUT/PE, fundador da Mobilização Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, militante-defensor do Sistema único de Saúde (SUS)

Maria Betânia da Silva - Agente Comunitária de Saúde em Recife/PE, graduanda de História na UFRPE, militante do movimento sindical, do movimento estudantil e do SUS

Serviço:

I Seminário Regional ACSs e ACEs 
Desafios e Financiamento frente à Conjuntura Nacional 
Sábado, 18 de março de 2017
Auditório Djailma Vasconcelos Picuí/PB