Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Prefeito de Curitiba é desmentido por líder do governo e presidente da Câmara Municipal

Greca disse que pediu suspensão da sessão de ontem (20), mas presidente e líder do prefeito na Câmara afirmaram não ter falado com ele

Escrito por: Pedro Carrano • Publicado em: 21/06/2017 - 17:34 • Última modificação: 21/06/2017 - 18:05 Escrito por: Pedro Carrano Publicado em: 21/06/2017 - 17:34 Última modificação: 21/06/2017 - 18:05

Arte: Waleiska Fernandes/Sindarspen Foto: Manoel Ramires/Sismuc .

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, afirmou em entrevista à Gazeta do Povo, no dia 20, que teria sido o “responsável” pelo adiamento da sessão de votação do pacotaço de maldades contra os servidores públicos municipais, justificando a preocupação “com o risco de morte dos funcionários”, devido ao fato de que “havia um guarda municipal armado” entre os manifestantes.

Entretanto, em coletiva de imprensa realizada no interior da Câmara Municipal, pouco tempo depois da ocupação do prédio pelos servidores municipais em greve, Pier Petruziello, líder do prefeito na Casa, afirmou que não teria conversado com o prefeito. “Não conversei ainda, vocês estão aqui presenciando o clima de tensão que está no ar. Tentei de todas as formas até agora apaziguar a situação”, desconversou o vereador.

A ocupação aconteceu por volta das dez horas da manhã. Já a coletiva ocorreu no horário próximo às 11h30. Minutos antes da fala de Petruziello, também o presidente da Câmara, Serginho do Posto, afirmou que não havia conversado com Rafael Greca naquela manhã.

Por que Greca propagandeia aquilo que não fez?

Como escreveu uma servidora no Facebook do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc): “Líder do prefeito que não conversa com ele?”, questionou. 

Outra questão fundamental se refere ao fato de que o prefeito afirma constantemente que não pode interferir na votação da Câmara, não se pode retirar os projetos da pauta ou seu regime de urgência.  

"E agora, quando interessa, ele afirma que foi o responsável pelo adiamento da sessão? Tudo isso mostra o quanto falta vontade política do prefeito, e como ele opera de forma oportunista", avalia Irene Rodrigues, da coordenação do Sismuc e secretária nacional de Saúde do Trabalhador da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). 

A entrevista coletiva pode ser vista no segundo minuto, no caso de Serginho do Posto (presidente da Câmara), e no minuto 9, no caso de Petruziello (líder do prefeito), no seguinte vídeo:

Título: Prefeito de Curitiba é desmentido por líder do governo e presidente da Câmara Municipal, Conteúdo: O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, afirmou em entrevista à Gazeta do Povo, no dia 20, que teria sido o “responsável” pelo adiamento da sessão de votação do pacotaço de maldades contra os servidores públicos municipais, justificando a preocupação “com o risco de morte dos funcionários”, devido ao fato de que “havia um guarda municipal armado” entre os manifestantes. Entretanto, em coletiva de imprensa realizada no interior da Câmara Municipal, pouco tempo depois da ocupação do prédio pelos servidores municipais em greve, Pier Petruziello, líder do prefeito na Casa, afirmou que não teria conversado com o prefeito. “Não conversei ainda, vocês estão aqui presenciando o clima de tensão que está no ar. Tentei de todas as formas até agora apaziguar a situação”, desconversou o vereador. A ocupação aconteceu por volta das dez horas da manhã. Já a coletiva ocorreu no horário próximo às 11h30. Minutos antes da fala de Petruziello, também o presidente da Câmara, Serginho do Posto, afirmou que não havia conversado com Rafael Greca naquela manhã. Por que Greca propagandeia aquilo que não fez? Como escreveu uma servidora no Facebook do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc): “Líder do prefeito que não conversa com ele?”, questionou.  Outra questão fundamental se refere ao fato de que o prefeito afirma constantemente que não pode interferir na votação da Câmara, não se pode retirar os projetos da pauta ou seu regime de urgência.   E agora, quando interessa, ele afirma que foi o responsável pelo adiamento da sessão? Tudo isso mostra o quanto falta vontade política do prefeito, e como ele opera de forma oportunista, avalia Irene Rodrigues, da coordenação do Sismuc e secretária nacional de Saúde do Trabalhador da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).  A entrevista coletiva pode ser vista no segundo minuto, no caso de Serginho do Posto (presidente da Câmara), e no minuto 9, no caso de Petruziello (líder do prefeito), no seguinte vídeo:



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.