MENU

Prefeito de Natal é investigado por assédio eleitoral

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) abriram investigações para apurar a conduta do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB).

Publicado: 26 Outubro, 2022 - 09h18

Escrito por: Thiago Marinho

Foto: reprodução/Facebook
notice

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) abriram investigações para apurar a conduta do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), pelo crime de assédio eleitoral.

As apurações começaram após denúncia da Agência SAIBA MAIS, que publicou matéria na última sexta-feira (21) sobre uma reunião organizada por Álvaro Dias com empresários da capital ensinando como assediar trabalhadores. 

No encontro, empresários da capital discutiram estratégias para aumentar o voto no presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas pesquisas de intenções de voto para o segundo turno, entre seus funcionários. As ações são para impedir a vitória do ex-presidente Lula (PT), primeiro colocado nas pesquisas e com intenções de voto que ultrapassam os 65% no Nordeste. 

Os assédios, em geral, são de demissões caso Lula vença a eleição. e patrão que ameaça demitir se Lula vencer, quer manter privilégio e tirar direitos, alerta a direção da CUT

A geração de emprego é, na verdade, mais uma das heranças benditas dos governos Lula, ao contrário do que os empresários e o prefeito de Natal dizem. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de novas carteiras de trabalho assinadas durante os dois mandatos de Lula supera, em muito, o total de empregos criados nos governos Sarney, Collor, Itamar e FHC juntos.

De 2003 até setembro de 2010 foram criados 14.725.039 empregos, enquanto a soma dos empregos gerados nos últimos 15 anos soma 10,4 milhões, lembrando que, durante os três anos do governo Collor, foram fechadas cerca de 2,2 milhões de vagas.