Escrito por: Rosely Rocha, especial para Portal CUT

Presidentes das centrais sindicais entregam manifesto de apoio a Haddad

Assinado por presidentes de sete centrais, manifesto defende a eleição de Fernando Haddad para a Presidência. Segundo eles, o candidato é o que mais se alinha com a defesa dos trabalhadores.

REPRODUÇÃO
Presidente da CUT, Vagner Freitas acompanha Haddad

Os presidentes de sete centrais sindicais entregarão nesta quarta-feira (10) um manifesto ao candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) em apoio à sua eleição. Os sindicalistas acreditam que o candidato petista é o que melhor representa a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e do fortalecimento da democracia nesse momento tão delicado pelo qual atravessa o País.

SAIBA MAIS

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, defender Haddad na presidência da República é defender os direitos trabalhistas e a soberania nacional, ao contrário de Jair Bolsonaro (PSL), que defende o projeto dos patrões e de Temer, contrários à classe trabalhadora.

“Os trabalhadores e trabalhadoras viveram o seu melhor momento no governo Lula, e Fernando Haddad vai ao encontro do mesmo projeto do ex-presidente, que é a criação de empregos e a carteira de trabalho assinada”, defende Vagner.

“Já o candidato do PSL aprovou a terceirização e a reforma Trabalhista. Por isso, eu e os demais presidentes das centrais defendemos Haddad na presidência da República”.

O ato “Movimento Sindical em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e da Democracia” será realizado com a presença de Haddad, a partir das 16h30, no Leques Brasil Hotel, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

O manifesto é assinado por:

Vagner Freitas - CUT

Miguel Torres – Força Sindical

Ricardo Patah – UGT

Adilson de Araújo – CTB

Antonio Neto – CSB

José Calixto - Nova Central

Edson Carneiro Índio – Intersindical