MENU

Professores de Senador Pompeu (CE) conquistam reajuste de 33,24%

Na última semana, após negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senador Pompeu e a representação regional da Fetamce, a Prefeitura da cidade irá aplicar o reajuste de 33,24%.

Publicado: 14 Março, 2022 - 08h40

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
O percentual será aplicado de forma retroativa a janeiro de 2022.

Na última semana, após negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senador Pompeu e a representação regional da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) no Sertão Central, a Prefeitura da cidade irá aplicar o reajuste de 33,24% linear para os profissionais do magistério.

O anúncio do aumento dos educadores foi feito em encontro do prefeito Maurício Pinheiro com as entidades sindicais e toda a categoria. De acordo com o que foi negociado nas últimas semanas, o percentual será aplicado de forma retroativa a janeiro de 2022.

Além dos professores, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias de Senador Pompeu alcançaram o incentivo financeiro municipal mensal de 35% e o reajuste do Piso salarial dos dois grupos, atualmente fixado em R$ 1.750.

Os benefícios também foram anunciados em reunião com a participação do Maurício Pinheiro, lideranças políticas, membros da gestão de saúde do município e entidades profissionais, como a Associação dos ACS.

 

Com informações da Fetamce