Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Reunião da direção nacional da Confetam começa nesta quinta (28), em Curitiba (PR)

Diretoria elaborará a Plataforma das Eleições 2016 com propostas dos servidores para a promoção do desenvolvimento social, econômico e ambiental dos municípios.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 26/01/2016 - 17:44 • Última modificação: 19/02/2016 - 15:32 Escrito por: Confetam Publicado em: 26/01/2016 - 17:44 Última modificação: 19/02/2016 - 15:32

. Encontro da direção nacional da Confetam vai até sábado (30)

A direção nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) se reunirá esta semana, de 28 a 30 de janeiro, no Paraná. Na pauta do encontro, o primeiro realizado este ano, estarão o II Congresso Extraordinário, previsto  para ser realizado no mês de abril, em São Paulo; a elaboração da Plataforma das Eleições Municipais 2016, a ser entregue aos candidatos a prefeito e vereador para que se comprometam com a defesa dos interesses dos trabalhadores; e os Plano de Formação e de Ação da entidade para o primeiro semestre.

A presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira, acrescenta que também haverá Análise de Conjuntura e debate sobre o tema Os Desafios da Organização Sindical: Disputa de Base/Eleições Sindicais. "Um dos principais temas da reunião, os desafios da organização sindical nos impõem uma provocação: como avançar na superação dos obstáculos impostos à luta dos trabalhadores num cenário de disputas muitas vezes fratricidas?", questiona a presidente.

Plataforma das Eleições 2016 

Ela destaca ainda o planejamento do II Congresso Extraordinário da Confetam/CUT e a elaboração da Plataforma dos Servidores Municipais para as Eleições 2016. "A nossa plataforma será constituída por propostas viáveis, que promovam efetivamente o desenvolvimento dos municípios do ponto de vista social, econômico e ambiental", explica a presidente da entidade. 

Vilani enfatiza que o servidor municipal será um eleitor diferenciado nestas eleições, uma vez que eles não escolherão apenas os prefeitos de suas cidades, mas também os seus próprios patrões. "Isso aumenta a responsabilidade do funcionalismo na escolha do governante. Por isso, nossa plataforma transcenderá a questões corporativas e dialogará diretamente com as lutas gerais da sociedade, de maneira que o candidato que a receba possa se comprometer com as nossas reivindicações e, ao mesmo tempo, com a defesa da democracia e do povo brasileiro", conclui.

A primeira reunião da direção nacional da Confetam/CUT de 2016 ocorrerá no Nikko Hotel, no Centro de Curitiba, com a participação da Diretoria Executiva da entidade, suplentes e Conselho Fiscal. 

Título: Reunião da direção nacional da Confetam começa nesta quinta (28), em Curitiba (PR), Conteúdo: A direção nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) se reunirá esta semana, de 28 a 30 de janeiro, no Paraná. Na pauta do encontro, o primeiro realizado este ano, estarão o II Congresso Extraordinário, previsto  para ser realizado no mês de abril, em São Paulo; a elaboração da Plataforma das Eleições Municipais 2016, a ser entregue aos candidatos a prefeito e vereador para que se comprometam com a defesa dos interesses dos trabalhadores; e os Plano de Formação e de Ação da entidade para o primeiro semestre. A presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira, acrescenta que também haverá Análise de Conjuntura e debate sobre o tema Os Desafios da Organização Sindical: Disputa de Base/Eleições Sindicais. Um dos principais temas da reunião, os desafios da organização sindical nos impõem uma provocação: como avançar na superação dos obstáculos impostos à luta dos trabalhadores num cenário de disputas muitas vezes fratricidas?, questiona a presidente. Plataforma das Eleições 2016  Ela destaca ainda o planejamento do II Congresso Extraordinário da Confetam/CUT e a elaboração da Plataforma dos Servidores Municipais para as Eleições 2016. A nossa plataforma será constituída por propostas viáveis, que promovam efetivamente o desenvolvimento dos municípios do ponto de vista social, econômico e ambiental, explica a presidente da entidade.  Vilani enfatiza que o servidor municipal será um eleitor diferenciado nestas eleições, uma vez que eles não escolherão apenas os prefeitos de suas cidades, mas também os seus próprios patrões. Isso aumenta a responsabilidade do funcionalismo na escolha do governante. Por isso, nossa plataforma transcenderá a questões corporativas e dialogará diretamente com as lutas gerais da sociedade, de maneira que o candidato que a receba possa se comprometer com as nossas reivindicações e, ao mesmo tempo, com a defesa da democracia e do povo brasileiro, conclui. A primeira reunião da direção nacional da Confetam/CUT de 2016 ocorrerá no Nikko Hotel, no Centro de Curitiba, com a participação da Diretoria Executiva da entidade, suplentes e Conselho Fiscal. 



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.