MENU

SE: Servidores de Ilha das Flores ocupam o prédio da prefeitura

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha das Flores (Sindserv-Ilha) e contou com a participação e o apoio da CUT/SE e FETAM/SE.

Publicado: 05 Maio, 2022 - 08h42

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Os servidores também reivindicam pela devolução do adicional de 1/3 por tempo de serviço.

Um dia histórico para a luta dos servidores públicos municipais de Ilha das Flores (SE), que ocuparam a sede da Prefeitura do Município na manhã da última quarta-feira, 04, para reivindicar a revisão salarial, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), entre outras pautas da categoria. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha das Flores (Sindserv-Ilha) e contou com a participação e o apoio da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) e da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE).

Os servidores também reivindicam pela devolução do adicional de 1/3 por tempo de serviço, a adequação do valor de cobrança da alíquota previdenciária para dois salários mínimos, a paridade e integralidade aos aposentados do Instituto de Previdência Aposentadoria e Pensões dos Servidores do Município de Ilha Das Flores (Iprev), falsas aposentadoria - servidores que foram aposentados mas continuam recebendo pela folha de pagamento do município - e adicional de Insalubridade de forma justa para os funcionalismo iIhaflorense. A categoria já vinha denunciando o negligenciamento da gestão municipal com as pautas dos servidores.

A direção do sindicato não foi recebida pela gestão municipal, apesar de estar na cidade, o prefeito municipal não atendeu os servidores para abertura de um diálogo acerca das pautas da categoria, e cumpriu outra agenda na sede do IPREV. As Secretarias fecharam uma hora mais cedo do horário previsto, inclusive, a sessão da Câmara de Vereadores também foi suspensa.

"Os servidores municipais de Ilha das Flores ganharam as ruas da cidade e ocuparam a sede da prefeitura de Ilha das Flores na luta pela garantia dos seus direitos, a categoria está reivindicando a garantia dos seus direitos e demonstram a insatisfação com a forma pela qual o gestor municipal tem tratado o funcionalismo público em nosso município. A nossa luta é pela valorização daqueles que fazem o serviço público municipal. No dia 16 de maio estaremos em mais um ato pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras ilhaflorenses, continuaremos mobilizados até que prefeito do município nos atenda", pontuou Josenilson Viana.", Presidente do SINDSERV ILHA.

"Como secretário de formação sindical da FETAM/SE e diretor de relações de trabalho da CUT Sergipe quero demonstrar o nosso irrestrito apoio à luta do funcionalismo público municipal de Ilha das Flores. A FETAM/SE reafirma o seu compromisso de luta com as pautas dos servidores públicos municipais de Ilha das Flores", expressou Givaldo Santos, Secretário de Política Sindical da FETAM/SE.

Participaram do ato o Secretário de Política Sindical da FETAM/SE, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo do Brito (SINDIBRITO) e Diretor de Relações de Trabalho da CUT/SE, Givaldo Santos Sena; e o Tesoureiro da FETAM/SE e Diretor Executivo da CUT/SE, João da Fonseca Santana.