MENU

Sem piso definido! Enfermagem pode parar em fevereiro

Representantes do Fórum Nacional da Enfermagem anunciaram que a categoria irá paralisar as atividades por um dia, em fevereiro.

Publicado: 31 Janeiro, 2023 - 11h07

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice

Insatisfeitos com o resultado da reunião com o grupo de trabalho criado para discutir a implementação do piso salarial, ocorrida na tarde de ontem (30), em Brasília, representantes do Fórum Nacional da Enfermagem anunciaram que a categoria irá paralisar as atividades por um dia, em fevereiro.

Segundo a coordenadora do fórum, Líbia Bellusci, a minuta da Medida Provisória, que seria editada na reunião de ontem, ainda não havia sido concluída e, por isso, a categoria deverá convocar uma paralisação nacional de 24 horas, no dia 14 do próximo mês.

"Se até 10 de março não tiver tudo resolvido para [o piso salarial da enfermagem] chegar ao contracheque da enfermagem brasileira, a enfermagem vai parar", completou a coordenadora, anunciando a possibilidade de uma greve geral a partir da data citada.

A deputada federal e integrante da comissão especial do piso salarial da enfermagem, Alice Portugal(PCdoB/BA) afirmou que o governo não teria mais motivos para prolongar a implementação do piso salarial da enfermagem e que espera que o impasse seja resolvido em breve.

"Dissemos ao governo que não há porque esperar mais. Nós temos todos os instrumentos para fazer a Medida Provisória", afirmou a deputada.