MENU

Servidores das três esferas se unem em SC para barrar pacote de Bolsonaro que desmonta o serviço público

Calendário de atividades unificadas foi definido para enfrentar as três PECS do desgoverno

Publicado: 14 Novembro, 2019 - 16h53

Escrito por: Sergio Honrich

Sergio Honrich
notice
.

Trabalhadores das três esferas do poder público se unificam para combater as três Propostas de Emenda Constitucional (PECs) simultâneas lançadas pelo governo Bolsonaro/Guedes. São as PECs 186, 187 e 188, que atacam o serviço público em todo o país.

Representantes de pelo menos 11 entidades sindicais e das centrais de trabalhadores CUT e Intersindical estiveram presentes na reunião realizada nesta terça (12), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Florianópolis (Sintrasem).

Foram deliberadas a realização de um seminário de formação no dia 21 de novembro, também no Sintrasem, e a aprovação de indicativo para a realização de uma Assembleia Unificada no dia 4 de dezembro, às 14 horas, em Florianópolis (SC).

Também ficou definida a participação da categoria na Audiência Pública em Defesa da Soberania Nacional, que acontece às 18 horas do dia 18 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

As propostas prevêem uma série de mudanças, como privatizações; congelamentos e redução de salários de servidores públicos; fim da estabilidade no serviço público; fim dos gastos constitucionais mínimos com saúde e educação; antecipação em dois anos do teto de gastos (Emenda Constitucional 95); proibição do concurso público e do pagamento do plano de carreira; proibição de criação de despesa obrigatória e dezenas de outros ataques.

Na reunião estiveram presentes, além do Sintrasem, representantes dos seguintes sindicatos de trabalhadores federais, estaduais e municipais: Sinsep Jaraguá do Sul e Região, Sintram São José, Sinte Estadual, Sintrafesc, Sinjusc, SindSaúde, Sintufsc, Sintespe, CUT-SC e Intersindical.

Este movimento unificado dos trabalhadores de diferentes âmbitos demonstra a disposição em organizar a resistência por todo o país em defesa da população e dos direitos da classe trabalhadora!

Fonte: Sinsep Jaraguá do Sul