Escrito por: #RenovaSitram

Servidores de Boa Vista (RR) elegem nova direção sindical neste sábado (19)

Chapa #RenovaSitram é formada por servidores municipais descontentes com a atual gestão

.
A chapa de oposição conta com o apoio da presidente da Confetam/CUT, Vilani Oliveira

Formada por professores, técnicos da saúde e administrativos da Prefeitura Municipal de Boa Vista, Capital do Estado de Roraima, a chapa #RenovaSitram disputará as eleições para a nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram). O grupo registrou-se no dia 06 de novembro na Comissão Eleitoral, que coordenará o pleito.

Segundo a professora Sirdenys Santana, candidata a presidente na chapa, o descontentamento com a atual gestão do sindicato fez com que o grupo tomasse a decisão de fazer oposição.

“Estamos diante de uma gestão do Sitram que é antidemocrática. Que desrespeita o Estatuto. Que compra um imóvel no valor de R$ 1,5 milhão sem consultar os sindicalizados. Nós queremos um sindicato que não abaixe a cabeça na hora da luta e que nos respeite enquanto sindicalizados”, justificou.

Para Erasmo “Peteleco”, técnico em radiologia e candidato a vice-presidente na chapa #RenovaSitram, o grupo elaborou as propostas de campanha em parceria com os associados. “Queremos um sindicato classista e de lutas. Que tenha a participação de todos os associados”, disse.

Ao todo, são 16 servidores municipais que compõem a chapa para a eleição da Diretoria e seis para o Conselho Fiscal. Os candidatos são funcionários de diversas secretarias municipais.

A eleição, segundo o Edital publicado pela direção do Sitram, será realizada neste sábado, dia 19 de novembro de 2016.