MENU

Servidores de Fortaleza fazem carreata nesta quarta contra reformas do prefeito Sarto Nogueira

Carreata contra a reforma da previdência municipal foi deliberada em Assembleia conjunta da categoria, realizada nesta segunda-feira (15)

Publicado: 15 Fevereiro, 2021 - 19h52

Escrito por: Déborah Lima

.
notice
.

Servidores públicos municipais de Fortaleza (CE) fazem uma carreata até a Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (17), contra os projetos de reforma Administrativa e Previdenciária do prefeito Sarto Nogueira. Aprovados em primeiro turno pelo Parlamento Municipal, as propostas impõem prejuízos à categoria, entre eles o aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%, a instituição de um plano de previdência complementar, entre outras mudanças que atingem os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas.

A carreata foi deliberada na manhã desta segunda-feira (15), durante Assembleia conjunta que aprovou estado de greve da categoria. A secretária da Mulher Trabalhadora da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Ozaneide de Paulo, e representantes de diversos sindicatos de servidores municipais da capital do Ceará participaram da Assembleia.

Na próxima segunda-feira (22), as entidades esperaram ser recebidas pela Prefeitura para negociar uma saída para o impasse e evitar a greve. Caso não haja um consenso com a Gestão Municipal, os servidores da Prefeitura de Fortaleza podem paralisar as atividades contra a retirada de direitos da categoria e em defesa do Instituto de Previdência do Município.