MENU

Servidores municipais de Araras (SP) conquistam reajuste salarial

A luta dos trabalhadores na cidade gerou muitas conquistas para a categoria, como o aumento de 25,04% nos salários e 140% no valor do vale alimentação.

Publicado: 31 Março, 2022 - 10h19

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
A pesquisa foi realizada com base nos dados de das campanhas salarias de 2020 a 2022.

Segundo informações do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras-SP), a luta dos trabalhadores na cidade gerou muitas conquistas para a categoria, como o aumento de 25,04% nos salários e 140% no valor do vale alimentação nos últimos anos. A pesquisa foi realizada com base nos dados de das campanhas salarias de 2020 a 2022.

Araras teve nos últimos anos reajustes salariais acima da inflação do período, o que representa um ganho real para a categoria, como em 2015 que o aumento foi de 8% e a inflação ficou em 6,46% ou ainda este ano que será repassado 14,50% de reajuste, quando a inflação ficou em 10,42%. 

Vale ressaltar ainda que mesmo durante a pandemia de Covid-19 os servidores ararenses tiveram sua Data Base respeitada em todas as Campanhas Salariais, o que para a direção do Sindsepa só comprova a força da categoria. “Claro que poderíamos ter conseguido mais, porém não depende só nós e nossa parte sempre fizemos”, ressaltou os dirigentes da entidade. 

“Uma grande vitória que também precisa ser exaltada, em Araras, foi referente ao vale alimentação que foi instituído em 2019. Em 2022, mesmo com a alegação do Governo que não negociaria em março um reajuste no benefício, os servidores conquistaram 9,09% de aumento, o que elevou o valor para 300 reais”, exaltou Célio Vieira, Secretário de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).