MENU

Servidores protestam contra a Reforma da Previdência em Toledo (PR)

Na última segunda (22/11) servidores públicos protestaram em frente à Prefeitura de Toledo (Paraná).

Publicado: 23 Novembro, 2021 - 10h19

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
O novo cálculo de aposentadoria da reforma proposta é complexo e deixa os servidores apreensivos.

Na última segunda (22/11), servidores públicos protestaram em frente à Prefeitura de Toledo (Paraná). Vestindo camisetas pretas eles se manifestaram contra o Projeto de Lei Complementar Nº 5/2021, que trata sobre a Reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Toledo.

O novo cálculo de aposentadoria da reforma proposta é complexo e deixa os servidores apreensivos. O projeto de lei propõe, principalmente, mudanças nas regras para a aposentadoria por pontos, por transição por pedágio e para novos servidores.

Segundo a presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Jucelia Vargas, o projeto é um absurdo para os servidores e precisa ser revisto imediatamente. “É fundamental essa pressão para que a reforma não avance pois será um grande retrocesso para os servidores de Toledo. Vamos seguir na luta”, enfatizou.

Os servidores públicos municipais se reuniram no jardim em frente à prefeitura, e a secretária geral do Sindicato SerToledo, Marlene da Silva, juntamente com o advogado do Sindicato, Fabrício Rios e a secretária de Comunicação, Vanessa Fabiana, se pronunciaram e explicaram aos servidores os motivos da paralisação e os prejuízos que a reforma da previdência poderá trazer a cada um deles.

Os servidores deram a volta no prédio da prefeitura, e pararam por alguns minutos em frente ao gabinete do prefeito, onde acontecia uma reunião entre o prefeito Beto Lunitti e os vereadores.  A Educadora Social, Florinda Oliveira, que estava na manifestação, disse que se a reforma for aprovada irá prejudicar muito o seu sonho de aposentadoria, “Já me planejei todo este tempo, completei 27 anos de contribuição e chega neste momento não sabemos o que vai acontecer. Temos que dizer ao prefeito e aos vereadores que nós não aceitamos retrocessos”.

Nós da Confetam acreditamos que a aprovação da reforma será um desmoronamento e um grande desrespeito a dignidade dos servidores!