MENU

Sindicato dos Servidores de Chapecó e Região elege nova diretoria por votação eletrônica

97% dos votantes registraram sim para a eleição da Chapa Única

Publicado: 25 Maio, 2020 - 12h41

Escrito por: Confetam

Reprodução da Internet
notice

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região – SITESPM-CHR concluiu com êxito na última sexta-feira, 22 de maio, a primeira votação eletrônica para eleição de direção.

Do total de 5.024 associados aptos a votar distribuídos em 40 Municípios do Oeste Catarinense, participaram 2.610 associados/as votaram, alcançando 52% do total, superando o quórum mínimo exigido pelo estatuto social de 50% dos associados. Os servidores, apesar da pandemia, do isolamento social e das dificuldades com a tecnologia, conseguiram acessar o sistema de votação.

Dos 2.610 votantes, 2.527 associados votaram SIM na chapa única, alcançando 97% do total de votantes. 42 votaram NÃO (1,5%), 27 (1%) BRANCO e 14 (0,5%) NULO. A votação ocorreu nos dias 20, 21 e 22 desse mês de maio de 2020. O grupo eleito irá comandar o sindicato no mandato 2020/2024.

Segundo Lizeu Mazzioni, Secretário de Formação e Comunicação do sindicato e Presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina – FETRAM-SC/CUT, a direção e os associados/as do SITESPM-CHR não tiveram medo do novo e realizaram com pleno êxito a primeira experiência de votação eletrônica em sua história. “Para o SITESPM-CHR, a votação eletrônica para a eleição da sua Direção não é mais tabu. É uma nova possibilidade concreta. Não foi gasto nenhum centavo, nem poluído o meio ambiente com papel de campanha e votação e nem combustível para a campanha e a coleta de votos. A campanha digital e a votação eletrônica, que ocorreu também devido a pandemia e ao distanciamento social, não apresentou grandes problemas na campanha, votação e participação”.

A Presidenta Vania Medianeira de Lima Barcelos, reeleita, agradeceu os membros da Comissão Eleitoral e o assessor jurídico Marcelo André Muller, que conduziram o processo eleitoral conforme o estatuto social da entidade e também mediaram a solicitação e homologação pelo Juiz do Trabalho da votação eletrônica. Houve ainda agradecimento especial aos colegas integrantes da Chapa Única. “Todos e todas que participaram da votação deram um exemplo de compromisso com a democracia e a organização sindical, com respeito às diferentes formas de pensamento e prática sindical”, disse a sindicalista.

...

Com informações do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região