MENU

SP: Confetam acompanha dia de paralisação em SBC

O Secretário de Comunicação e Imprensa da Confetam/CUT, Célio Vieira, acompanha o dia de paralisação dos servidores municipais de São Bernardo do Campo (SP).

Publicado: 08 Abril, 2022 - 09h48

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Acontece agora pela manhã uma caminhada pelas principais avenidas do município.

O Secretário de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Célio Vieira, acompanha o dia de paralisação dos servidores municipais de São Bernardo do Campo (SP). Acontece agora pela manhã uma caminhada pelas principais avenidas do município.

O reajuste proposto pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) é de 6%, além de dobrar o valor do vale-alimentação, porém, segundo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (Sindserv), esse valor segue abaixo do que vem sendo a corrosão salarial da categoria, que até fevereiro deste ano chegou a 10,54%, em base aos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso, os trabalhadores também apontam que a prefeitura ignorou as 14 demandas apresentadas por seus representantes na última reunião de negociação, sendo que há pontos elementares para o seguimento das distintas funções entre os servidores, como melhorias de condições e de equipamentos nas áreas de atuação; mudanças na jornada de trabalho para funcionários da área de saúde; organização de novos concursos para maiores contratações, assim como a convocação de candidatos que aprovados em concursos recentes e a revogação da lei das férias.