MENU

SP: Dirigente da Confetam/CUT é eleito para o Conselho da Escola de Governo

Em Santo André, São Paulo, foi implantado a Escola de Governo do Executivo Andreense (Egea). O projeto de lei que cria a iniciativa foi aprovado no final de 2021 pela Câmara Municipal.

Publicado: 29 Agosto, 2022 - 12h57

Escrito por: Thiago Marinho

Confetam/CUT
notice

Em Santo André, São Paulo, foi implantado a Escola de Governo do Executivo Andreense (Egea). O projeto de lei que cria a iniciativa foi aprovado no final de 2021 pela Câmara Municipal. Entre os membros da Escola está o dirigente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Rodrigo Gomes, que foi eleito neste mês de agosto para fazer parte do Conselho da Escola com 315 votos.

“Mesmo sob intenso boicote de variados setores que não desejavam que pessoas de luta estivessem a frente desse processo, me surpreendi com o resultado sendo o primeiro colocado dentre mais de 10 mil servidores. Quem trabalha com honestidade o resultado sempre vem”, declarou Rodrigo.

A Escola de Governo da cidade nasceu com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento da formação profissional dos servidores públicos, através da estruturação de um órgão exclusivo para essa finalidade. A proposta é colocar em marcha um programa no âmbito da gestão pública, para formar e capacitar os servidores quanto à capacidade gerencial e a implementação de políticas públicas.

Nos próximos meses, a Escola de Governo dará andamento no plano de implantar as ações, buscando espaço físico de aulas, além de formar uma escola virtual, para abranger o maior número possível de servidores. Após a criação do Conselho Gestor, o orçamento será aprovado. O valor gira em torno de R$ 2 milhões. A expectativa é formar cerca de 3 mil servidores até 2024.