MENU

SP - Fetam obtém registro sindical no Ministério do Trabalho

Em fevereiro de 2014 a Fetam SP comemorou 20 anos de existência.

Publicado: 20 Outubro, 2014 - 00h00

notice

Esse é um ano muito especial e ficará marcado pela justa obtenção do Registro Sindical da entidade no Ministério do Trabalho. São 20 anos de árduo trabalho e o reconhecimento legal inaugura um novo período político para os servidores públicos municipais no Estado de São Paulo. O Registro está publicado na página 43, seção 1, do Diário Oficial da União de 16 de outubro de 2014.
Para a presidente da entidade, Paula Leite, “De fato a Fetam SP já representa os Servidores Municipais do Estado. Há um trabalho intenso de formação e organização dos sindicatos para alcançar a valorização dos servidores municipais. A atuação da Federação é reconhecida por estâncias estaduais, nacionais e internacionais como: ISP (Internacional dos Serviços Públicos), Contram e Comissões Obreiras. A Carta Sindical só legitima um processo já em curso”, explica Paula.
A entidade cumpre um papel muito importante de pensar no futuro do servidor e como organizar o embate com os prefeitos em vários munícipios do Estado. Defende concursos públicos, fim da terceirização, valorização dos trabalhadores, negociação coletiva, além de ampliar todas as questões relacionadas a gênero, raça, juventude, aposentados, entre outras. E, para isso, investe na formação de seus dirigentes.
A Federação precisa neste momento agradecer os inúmeros parceiros que se empenharam nesta conquista. Em especial gostaria de destacar o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas e o secretário de Organização da CUT Nacional, Jacy Afonso de Melo. Também é importante lembrar do empenho e competência dos profissionais Dr. Miguel Ferrazoni, Celso de Andrade e Emerson Bandeira.
A existência de uma entidade tão representativa fortalece os servidores públicos e unifica pautas comuns. Devidamente registrada no Ministério do Trabalho a Fetam SP terá ainda mais força para ampliar as conquistas dos trabalhadores e consequentemente da população assistida pelos serviços públicos.
Parabéns Servidores. A conquista é de todos nós!