MENU

SP: Servidores de SBC entram em greve dia 27/03

A partir do dia 27 de março, os servidores e servidoras públicos/as de São Bernardo do Campo entrarão em greve.

Publicado: 20 Março, 2023 - 10h30

Escrito por: Thiago Marinho

Sindserv SBC
notice

A partir do dia 27 de março, os servidores e servidoras públicos/as de São Bernardo do Campo entrarão em greve. A decisão foi tomada em votação da categoria durante a assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (Sindserv SBC), na última sexta-feira (17/03). 

A medida foi tomada após série de descasos do governo municipal com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público da cidade. Em contato com o sindicato ao longo da última semana, a prefeitura negou a reabertura da mesa de negociação com os servidores. Também não foi apresentada uma parcial sequer de previsão de reajuste salarial dos servidores. 

Além da greve, a categoria decidiu realizar uma série de mobilizações e atos nos próprios municipais entre os dias 20 e 24 de março, com o objetivo de informar colegas de trabalho a respeito da greve. Caso a prefeitura apresente alguma proposta durante a semana, uma nova assembleia geral será chamada junto à categoria. 

É importante lembrar a todos e a todas: a mobilização dos servidores em seu local de trabalho é extremamente importante, diante do descaso do prefeito com todos e todas nós, servidores e servidoras.