MENU

SP: servidores de SBC paralisam as atividades amanhã (08)

Na semana passada, a administração municipal, sob comando do prefeito Orlando Morando (PSDB), enviou proposta de reajuste para os servidores à Câmara.

Publicado: 07 Abril, 2022 - 14h52

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Os colaboradores também organizam uma passeata, que deve percorrer ruas da cidade.

Os servidores municipais de São Bernardo do Campo (SP) preparam uma paralisação para amanhã (08/04). Os colaboradores também organizam uma passeata, que deve percorrer ruas da cidade. Na semana passada, a administração municipal, sob comando do prefeito Orlando Morando (PSDB), enviou proposta de reajuste para os servidores à Câmara. Conforme o projeto aprovado pelos vereadores, a gestão do tucano reajustou os salários em 6% e dobrou o valor do vale-alimentação.

A reclamação dos servidores, entretanto, é que o repasse foi menor do que a corrosão causada pela inflação, que até fevereiro deste ano acumulou 10,54%, conforme informações obtidas no portal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O sindicato enviou aviso de greve para a Prefeitura de São Bernardo ainda na segunda-feira.

“Vamos tentar chamar a atenção da administração para que possamos tentar renegociar o repasse. O aumento foi muito pouco em relação às perdas que tivemos com a inflação. Entendemos que a paralisação é um caminho. Pelo que estamos vendo a adesão está grande e profissionais de diversas áreas se prontificaram a parar”, declarou o presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos) de São Bernardo, Dinailton Cerqueira.

“O movimento grevista é justo e nós da Confetam estamos dando total apoio. Todas as sextas teremos as atividades paralisadas até que a gestão municipal se conscientize sobre um reajuste justo aos servidores. Entregamos a São Bernardo um serviço de qualidade e necessitamos de reconhecimento e valorização”, ressaltou Célio Vieira, secretário de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).