MENU

Comcap: trabalhadores aprovam greve na limpeza pública de Florianópolis por tempo indeterminado

Decisão foi tomada na manhã desta terça (26) depois de constantes desrespeitos da direção da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) com prazos e compromissos assumidos com a categoria.

Publicado: 26 Fevereiro, 2019 - 16h21

Escrito por: Sintrasem

.
notice
Próxima assembleia dos trabalhadores da Comcap é nesta quarta (27), às 7 horas

Depois dos constantes desrespeitos da direção da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) com prazos e compromissos assumidos com a categoria, os trabalhadores aprovaram na manhã desta terça-feira (26/2) a greve por tempo indeterminado até que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, resolva objetivamente as demandas urgentes levantadas.

As principais pautas da categoria são em relação às condições de trabalho, à falta recorrente de equipamentos e ao concurso público que está na Câmara de Vereadores desde final do ano passado.

Sem equipamentos e correndo risco de morte, trabalhadores do Centro de Vazamento de Resíduos Sólidos chegam a pegar vassouras do lixo para conseguirem fazer o seu trabalho, em um local que ameaça desabar a qualquer momento.

Também não há, até agora, nenhum tipo de planejamento para a escala de carnaval (período em que o movimento e a produção de lixo na cidade crescem intensamente).

O processo de compra de veículos também parou após a única empresa interessada desistir do edital. A prefeitura agora "estuda" montar uma comissão para rever o processo.

A Comcap vem sendo usada como ferramenta para politicagens. Os trabalhadores estão em greve contra este modelo de gestão que impede a prestação de um serviço de qualidade para  a população.

A próxima assembleia será no dia 27/2 (quarta-feira), às 7 horas.