MENU

VITÓRIA! FETAM/PB TEM REGISTRO SINDICAL DEFERIDO PELO MTE

Hoje (30/05), o registro sindical da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado da Paraíba (FETAM/PB) foi deferido pelo Ministério da Economia (MTE).

Publicado: 30 Maio, 2022 - 14h53

Escrito por: Thiago Marinho

Divulgação
notice
Com o deferimento, já publicado no DOU, a federação pode oficialmente representar os servidores.

Hoje (30/05), o registro sindical da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado da Paraíba (FETAM/PB) foi deferido pelo Ministério da Economia (MTE).

Com o deferimento, já publicado no Diário Oficial da União (DOU), a federação pode oficialmente representar a categoria de trabalhadores no serviço público municipal, ativos e inativos, independentemente do regime jurídico, das Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais e autarquias púbicas municipais no Estado da Paraíba.

A FETAM/PB foi criada em 1º de outubro de 2021 e hoje é a representação máxima dos servidores municipais em nível estadual, reunindo aproximadamente 1/3 dos municípios do Estado da Paraíba. São cerca de 10 mil trabalhadores, reunidos em 54 sindicatos filiados na luta pelo trabalho decente e pelo serviço público de qualidade.

“Essa vitória é de uma grande luta para se ter uma federação que pudesse, verdadeiramente, representar os trabalhadores no serviço público municipal do Estado da Paraíba, visto que, se tinha iniciado uma outra antes, mas não se tinha legitimidade de nos representar no ramo dos municipais”, relata Senildo Henrique, presidente da FETAM/PB.

“Quero demonstrar minha grande alegria pela regularização. Em momentos tão difíceis que o país vive temos que exaltar a Fetam Paraíba, que juntamente com a Confetam seguirão na luta por melhorias para os servidores e servidoras municipais. Os próximos tempos serão de grandes desafios mas seguiremos unidos na luta”, comemora Jucélia Vieira, presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).