MENU
Guia para implementar a campanha "O Serviço é público, meu corpo não!"

Guia para implementar a campanha "O Serviço é público, meu corpo não!"

Com o objetivo de combater o assédio sexual no serviço público municipal, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) desenvolve a campanha permanente “O serviço é público, meu corpo não”.

A mobilização visa enfrentar o assédio sexual no serviço público, especialmente direcionado às mulheres, e busca ampliar os direitos, além de oportunizar o combate às violências no local de trabalho.

A campanha reconhece que fatores socioculturais, como o machismo e o sexismo, colocam em risco a integridade física e emocional das mulheres. O aumento significativo da presença feminina no serviço público tem sido acompanhado pelo crescimento dos casos de assédio sexual.

Diante dessa realidade preocupante, torna-se indispensável discutir formas de proteger a classe trabalhadora desse tipo de crime, que assola a sociedade.

Neste guia de implementação, iremos abordar o passo a passo para uma campanha de sucesso em sua localidade. Com o engajamento conjunto do ramo municipal nesta luta, assumimos, mais uma vez, o compromisso político de trabalhar na promoção da igualdade e na correção de injustiças.

Queremos que cada mulher, cada dirigente sindical, cada pessoa, se sinta parte deste trabalho e esteja conosco nessa jornada para a construção de um mundo mais fraterno, com igualdade de direitos, sem violência, abusos e assédios.

 

Clique aqui para baixar: Guia - Assédio - Cofetam.pdf