O serviço é público, meu corpo não
Compartilhe
Com o objetivo de combater o assédio sexual no serviço público municipal, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) lança a campanha permanente “O serviço é público, meu corpo não”.
A mobilização foca o enfrentamento ao assédio sexual no serviço público, que atinge especialmente as mulheres, e cumpre a necessidade de ampliação dos direitos, assim como oportuniza o combate às violências no local de trabalho.
A campanha leva em consideração que fatores socioculturais, como o machismo e o sexismo, impõem riscos à integridade física e emocional das mulheres. Além disso, o grande avanço da presença do gênero feminino no serviço público, consequentemente, foi acompanhado do crescimento elevado dos casos de assédio sexual.
Diante desta realidade cruel, tornou-se indispensável a discussão de como proteger a classe trabalhadora desse tipo de crime, que assola a sociedade.
Nesse material, iremos entender o assédio sexual e suas tipificações e a forma de se prevenir desses assediadores.
Nesta empreitada, assumimos, mais uma vez, o compromisso político de trabalhar no sentido da promoção da igualdade e correções de injustiças. Queremos que cada mulher se sinta parte deste trabalho e esteja conosco nessa jornada para construção de um mundo mais fraterno, com igualdade de direitos, sem violência, abusos e assédios.
Vamos juntas!
CLIQUE AQUI E ACESSE TODOS OS MATERIAIS DA CAMPANHA