Escrito por: Confetam/CUT

No Dia da Mulher, Confetam/CUT saúde servidoras que se arriscam na linha de frente do combate à pandemia

Entidade destaca o papel das servidoras públicas municipais dos mais diversos segmentos da categoria, em especial as trabalhadoras da saúde que enfrentam os efeitos devastadores do novo coronavírus

.
.

Hoje, 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, é dia de destacar a resistência de todas as mulheres, no Brasil e no mundo, contra a violência e a desigualdade. Dia de lembrar que a luta feminista é uma tarefa diária e imprescindível para que todas, todes e todos possam viver uma vida livre, com direitos e dignidade, sobretudo no cenário ainda mais desigual esgarçado pela pandemia.

É por isso que hoje a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) destaca o papel das servidoras públicas, dos diversos postos de trabalho do serviço público, que estão na linha de frente de combate à crise causada pela Covid-19. Seja na saúde, na segurança, na educação, nos postos administrativos, ou na assistência, são as mulheres, maioria no funcionalismo público, que colocam suas vidas em risco para levar políticas públicas ao nosso povo.

Nesta data, exigimos o fim de iniciativas que buscam desmontar o serviço público e destruir os direitos das servidoras e dos servidores públicos. Para nós, é preciso tirar Bolsonaro e seu governo genocida do poder, para construir alternativas de vida, recuperar a democracia, colocar o cuidado e a vida digna no centro da política!

Queremos vacina para todes, revogação da EC 95 e auxílio emergencial até o fim da pandemia!

Somos mulheres e estamos na luta pela vida!